A americana PolkAudio é a primeira fabricante a adotar o novo sistema de processamento de áudio Play-Fi, da DTS. Concorrente direta da Dolby como fornecedora de softwares para equipamentos de áudio,a DTS aproveitou a CES 2015 para demonstrar a novidade também em seu estande.
Basicamente, o Play-Fi é um padrão para streaming de áudio que, segundo a DTS, permite a distribuição de conteúdos multicanal por toda a casa com a mesma qualidade da sala principal. Usando sua rede doméstica Wi-Fi, e colocando caixas acústicas como a Omni, recém-lançada pela Polk (estão surgindo outras marcas compatíveis no mercado), o usuário pode fazer os ajustes de áudio a partir do home theater e sincronizar o áudio de todos os ambientes.
Na CES, a PolkAudio demonstrou o conjunto Omni SB1, composto por soundbar e subwoofer sem fio, com preço sugerido de US$ 699 para o mercado americano. Uma de suas inovações é um ajuste especial de voz para áudio surround, que segundo o fabricante amplia o palco sonoro na reprodução de filmes e música. Para isso, a caixa conta com três falantes específicos, otimizados para reproduzir diálogos.
Junto com esse conjunto, a PolkAudio lançou um adaptador P1, para facilitar a conexão de fontes externas (como players e receptores de TV), o amplificador Omni A1, com 75W de potência.