Lançados na CES os primeiros projetores com Bluetooth
Numa evolução das tecnologias de projeção sem fio já conhecidas, foram demonstrados na semana passada na CES, em Las Vegas, os primeiros projetores capazes de identificar sinal de áudio e vídeo via Bluetooth. A responsável foi a LG Electronics, que apresentou três modelos da sua linha Minibeam (PH550, PW1000 e PW1500), que tanto podem funcionar em redes Wi-Fi quanto receber sinal de dispositivos portáteis por Bluetooth.
O modelo PH550 é o mais compacto da linha, incluindo o recurso Screen Share: as imagens de um tablet ou smartphone (Android ou iOS) podem ser espelhadas numa tela grande usando a conexão Wi-Fi. Caso possua caixas acústicas Bluetooth, o usuário pode ainda reproduzir o áudio de suas gravações através do projetor, que também possui bateria para funcionar durante até 2h30 sem ligação à rede elétrica. A taxa de brilho é de 550 lumens.
Já o projetor PW1000 é mais voltado à projeção de filmes, com resolução HD, sintonizado de TV digital e dispositivo óptico de leds, com vida útil estimada em 30 mil horas. Possui taxa de brilho de 1.000 lumens; o modelo PW1500 tem as mesmas características, com 1.500 lumens.
A LG aproveitou a CES 2016 para exibir também seu projetor de curta distância (mod. PF1000U), que permite reproduzir imagens Full-HD de até 100 polegadas a apenas 38cm da tela. O aparelho inclui acesso à internet com aplicativos smart.
FONTE: LG USA