Um óculos especial capaz de exibir informações virtuais sobre ambientes reais, através de um sistema de lentes que projeta a imagem com grande imersão. Esse é o Moverio BT-200 óculos inteligente lançado pela Epson no Brasil. O produto apresenta o conceito de Realidade Aumentada (RA), que se notabilizou com os óculos do Google e da Sony, voltado para aplicações nos mais variados setores, como entretenimento, indústria, medicina, varejo, acessibilidade e educação. Uma combinação de itens, como processador, softwares, microfone, sensores, GPS, giroscópio e câmera integrada, detectam os movimentos do usuário e informações do seu entorno.
De acordo com a fabricante, o efeito óptico através das imagens cria a percepção de uma tela de até 320 polegadas, a um campo de visão equivalente a 23 graus. A ideia é proporcionar experiências interativas, como navegar na web, transmitir vídeos, checar mensagens, assistir a conteúdos em 3D, entre outros recursos. A visualização em ambientes claros é garantida por meio de ajuste de luminosidade, enquanto a durabilidade da bateria é de até seis horas.
Nas configurações, possui plataforma Android Ice Cream Sandwich, operando com processador Dual Core 1,2GHz, memória de 1GB de RAM, armazenamento interno de 8GB e capacidade de expansão de 32GB – via microSD. Com peso de 88g, o Moverio oferece resolução qHD (960x540p), áudio surround Dolby Digital Plus, além de conectividade Wi-Fi, Bluetooth 3.0 e Miracast, o que permite a integração com outros dispositivos inteligentes. Um controle de bolso com touch pad acompanha o produto.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Epson