Saindo na frente dos demais fabricantes, a empresa paulista AAT (Advanced Audio Technologies) está lançando sistemas de caixas acústicas com processamento Dolby Atmos (clique aqui para saber mais sobre isso). Esse padrão, criado originalmente para cinema, amplia o envolvimento surround em salas de home theater espalhando o som na área mais alta do ambiente.
“Com Dolby Atmos, o consumidor finalmente pode ter uma verdadeira sensação de som tridimensional dentro de casa, como se estivesse em uma das melhores salas de cinema do mundo”, afirma João Yazbek, diretor da AAT e especialista na área de áudio há 30 anos. Sua recomendação é utilizar sete caixas, que podem ser do tipo torre, bookshelf ou de embutir (no teto), além de subwoofer. “Dá para criar diferentes composições, de acordo com o nível de exigência e as expectativas de cada um”, diz ele.
A empresa está fazendo o lançamento oficial de seu sistema Dolby Atmos (foto) na ExpoPredialTec, feira de áudio, vídeo e automação que acontece esta semana em São Paulo. No evento, também estão sendo demonstrados os novos subwoofers da AAT (linha New Gen Premium), de 8, 10 e 12 polegadas; e sua primeira caixa acústica torre (mod. T-100).