Entusiastas de áudio high-end sabem do cuidado da Rotel em produzir prés e amplificadores com componentes que privilegiam a qualidade sonora, oferecendo alta performance em sistemas estéreo e multicanal. Legado que, a julgar pela construção do novo processador RSP-1582, distribuído pela Som Maior, parece continuar em alta com a marca japonesa (veja teste completo de um sistema Rotel).
Com um display TFT de 7” para facilitar as configurações de áudio, o RSP-1582 reúne seis chips de 192kHz por 24 bits da Wolfson, considerado uma dos melhores do mundo, para a conversão de áudio digital para analógico. Na decodificação de trilhas multicanal Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio foi utilizado o chip DSP Aureus da Texas Instruments, com equalização paramétrica de dez faixas para cada um dos sete canais e do subwoofer.
Possui circuitos com conexões balanceadas (XLR), a fim de eliminar ruídos e distorções. Além de variadas conexões digitais, incluindo nove entradas HDMI que aceitam vídeo 4K, o processador traz Bluetooth aptX e USB compatível com dispositivos Apple e sinais de alta definição. E ainda um conector RJ-45 que viabiliza interface de rede IP para funções de controle e rede doméstica.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Som Maior