Uma plataforma Smart mais rápida, intuitiva e integrada com as funções do televisor. Essa é a proposta da TPV, responsável pela marca Philips em TVs, que apresentou à imprensa nesta terça-feira (04), em São Paulo, seus primeiros modelos com sistema operacional Android. São quatro tamanhos de tela divididos entre as séries 7100 (55” e 49”) e 6700 (55” e 50”) todas com resolução 4K. “Apesar das condições econômicas no país não serem tão favoráveis como em 2014, ano de Copa do Mundo, acreditamos que o mercado seja promissor para o crescimento nas vendas de televisores”, explica Marcos Contreras, CEO da TPV Brasil.
Além de uma plataforma totalmente customizada para uso em TV, a parceria com a Google inclui recomendação de conteúdos baseados nas preferências do usuário, buscas por voz, sincronização com smartphone e ampla variedade de conteúdos sob demanda pagos (em reais) e gratuitos. É possível desfrutar de filmes (Play Filmes), músicas (Play Música), jogos (Play Games) e outras centenas de aplicativos disponíveis nas lojas Play Store e Philips App Gallery. Para jogos multiplayers, os TVs permitem o uso de até quatro joysticks ou game pads simultaneamente conectados via cabo USB ou Bluetooth. “Com o Android TV, estamos trazendo o melhor sistema de busca por voz e recomendações em português do mercado”, afirma o gerente de marketing de Smart TVs, Luis Bianchi.
Ainda segundo o fabricante, os aparelhos trabalham com processador Dual Core e memória de 8GB – expansível por meio de pen drive ou disco rígido opcional. Mais sofisticada, a série 7100 oferece tecnologia 3D, recurso Ambilight com leds RGB nas laterais da tela e controle remoto com teclado qwerty no verso. “Com esse lançamento, a Philips entrega ao consumidor o que ele precisa e quer, unindo o útil ao agradável”, reforça Anna Karina Silva Pinto, diretora de marketing. Os novos modelos Android TV estarão disponíveis na segunda quinzena de setembro e com preços que variam entre R$ 3.999 e R$ 6.199.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL