Em parceria com as operadoras NET e Claro HDTV, a Globosat está planejando a mais ambiciosa cobertura já feita no país de um grande evento internacional. Em julho de 2016, quando estiverem acontecendo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a programadora colocará no ar 16 canais HD, transmitindo 24 horas de competições por dia.
“O assinante poderá escolher à vontade qual modalidade deseja assistir a cada momento”, promete Pedro Garcia, diretor do SporTV. “Será um grande esforço da nossa equipe, tentando cobrir o máximo possível de modalidades”. Segundo Garcia, para garantir o sucesso da cobertura, está sendo montada uma super estrutura de captação e transmissão, utilizando redes de fibra óptica. “Além dos três canais tradicionais do SporTV, haverá outros 13 dedicados exclusivamente ao evento, incluindo os do Premiere.”
A estratégia da Globosat envolve todas as operadoras, mas pelas negociações acertadas até agora as demais terão entre 13 e 15 canais. Além disso, a empresa terá um total de 40 canais transmitindo conteúdos referentes aos Jogos via internet, para dispositivos como notebook, tablets, smartphones e relógios de pulso digitais.
Segundo Guilherme Saraiva, diretor de Tecnologias da Globosat, as equipes de cobertura carregarão mochilas com links 3G e 4G, que poderão gerar conteúdos a qualquer momento a partir dos diversos pontos onde estarão acontecendo competições.
FONTES: Tela Viva e revista HOME THEATER & CASA DIGITAL