Para incentivar a criação de aplicativos para seus TVs smart, a Philips decidiu promover um concurso internacional de desenvolvedores. A empresa utiliza o sistema operacional Android, da Google, que é o mais popular atualmente (também é encontrado nos TVs Sony).
Haverá prêmios em dinheiro para os três apps vencedores. O objetivo, segundo a empresa, é tornar mais inovador o uso dos TVs smart, explorando seus recursos de interatividade. Podem participar desenvolvedores individuais ou em equipe, como pessoa física ou jurídica, e não há limite de apps a serem inscritos, nem restrições quanto a categoria, tipo ou idioma. A única exigência é que sejam apps desenvolvidos dentro da plataforma Android 5.0. O prazo de inscrição é dia 31 de dezembro.
A escolha dos três melhores será feita por um júri composto de quatro especialistas indicados pela Philips, e a lista dos vencedores será anunciada na próxima CES, que acontece em janeiro em Las Vegas.
Os prêmios, diz a Philips, serão pagos em euros. O primeiro colocado receberá 25.000 euros mais 1 TV Android e terá ainda 30.000 euros em valor de publicidade, para divulgar seu app através dos smart TVs da marca.
FONTE: Philips