Realizada na semana passada em Las Vegas, a CES 2016, maior feira de aparelhos eletrônicos dos EUA, teve a maior quantidade de visitantes desde a primeira edição (1967). Segundo a CTA (Consumer Technology Association), organizadora do evento, mais de 170 mil profissionais estiveram na Feira, quebrando o recorde de 2015 (168 mil). Além disso, a CES atraiu mais de 3.800 empresas expositoras, outro recorde histórico.
Como vem acontecendo nos últimos anos, o evento aumentou sua área de exibição para 240 mil metros quadrados. Foram cerca de 50 mil visitantes de fora dos EUA, representando 150 países; foram registrados ainda cerca de 6 mil jornalistas, entre americanos e não americanos. Uma curiosidade: esta foi a primeira vez que a CES contou com uma delegação de profissionais cubanos. Somente no espaço denominado Eureka Park, dedicados a novos empreendedores, havia cerca de 500 startups (no ano passado, foram 375).
“A tecnologia atual não se resume mais a aparelhos, mas afeta diversos aspectos da vida das pessoas”, resume o presidente da CTA, Gary Shapiro. “Dos exercícios físicos à segurança nos veículos, e até prevenção e tratamento de doenças, a CES consolida sua posição como ponto de encontro de todas as tecnologias que estão transformando o mundo.”