É sabido que a maioria dos receivers não costuma oferecer alta potência com baixa distorção em todos os canais simultaneamente, por isso, o amplificador estéreo vem sendo cada vez mais adotado mesmo no home theater, como forma de melhorar o desempenho de caixas frontais, especialmente se for do tipo torre. Essa conexão é importante porque os canais frontais são os mais atuantes nas trilhas de filmes e shows, além de serem os mais solicitados nas audições musicais, seja de players, toca-discos ou mídia streaming, incluindo smartphones e notebooks.
Também indicado para sistemas de áudio Hi-Fi doméstico, profissional e de som ambiente, o novo amplificador estéreo da AAT (Advanced Audio Technologies), modelo PM-2, libera potência de 150W RMS contínuos por canal em 8 ohms, ou 215Wx2 em 4 ohms. É capaz de operar ainda nos modos mono, com saída de 185W em 8 ohms ou 310W em 4 ohms, e “Bridge”, permitindo combinar dois canais em um só e resultar numa potência de 430W.
Segundo a empresa, a construção envolve circuito Classe AB balanceado e fonte de alimentação com transformador toroidal de baixo ruído. Tudo em um chassi de metal rígido de 43cm de largura, 10cm de altura e peso de 18kg. Possui proteções adicionais contra sobrecarga, curto-circuito, alta temperatura e sobretensão. Na parte traseira, o PM-2 traz controles de ganho independentes por canal, conectores RCA, XLR e binding posts (de caixas) banhados a ouro; e pode ser ligado via trigger 12 volts ou com detecção de sinal automática.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / AAT
– See more at: http://hometheater.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=9615#sthash.vZVxCUVn.dpuf