Para comemorar seus 90 anos de história, a Bang & Olufsen já oferece nos principais mercados de áudio no mundo, inclusive no Brasil (por encomenda), a BeoLab 90. Trata-se de uma caixa acústica ativa digital com 18 drivers, segundo o fabricante dinamarquês, cuidadosamente posicionados para uma dispersão em 360 graus. São sete tweeters de 1” (30mm), sete midrange de 3,4”, três woofers de 8,3” e mais um frontal de 10” (260mm).
Internamente, um amplificador ICEpower de 14 canais, desenvolvido pela própria B&O, alimenta médios e agudos, enquanto outros quatro amplificadores Classe D dão conta dos graves; no total liberam até 8200W em cada caixa. A tecnologia Active Room Compensation busca compensar as características da sala, do posicionamento das caixas e ouvintes. Já a Beam Width Control visa garantir o controle de largura e direção do som.
Com 125cm de altura (e 73cm de largura), o gabinete é concebido numa estrutura sólida de alumínio, totalizando mais de 65kg. E para complementar o acabamento, a base de madeira curvada eleva o gabinete. As configurações podem ser comandadas por controle remoto, ou aplicativo iOS ou Android.
A BeoLab 90 pode ser utilizada em conjunto com diferentes produtos da marca, através de conectividade sem fio para áudio sem compressão WiSA (mais detalhes aqui). Ou ainda ligada diretamente a um pré-amplificador ou processador surround de qualquer marca, via conexões analógicas RCA e XLR (balanceadas) ou digitais, como USB, coaxial e óptica, todas aptas a aceitar áudio de 192kHz/24 bits.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Bang & Olufsen