Principal evento de decoração e design de interiores do país, a edição 2016 da Casa Cor SP está exibindo vários projetos que utilizam tecnologia de áudio e vídeo. Um dos destaques é a adega projetada pelos arquitetos André Bacalov, Marcela Penteado e Kika Mattos, do escritório TRiART, em parceria com a Ambiente Futuro Soluções Inteligentes. O espaço utiliza o alto-falante Yarden IH-1, da fabricante israelense Kramer, especialmente projetado para som ambiente sofisticado.
Segundo os projetistas, o modelo foi escolhido por seu baixo impacto visual, além da qualidade sonora: é um falante de fundo aberto (foto), projetado para ficar invisível na parede. Na adega, o aparelho foi embutido no teto e camuflado por tecido. “É uma lâmina que não precisa de muita profundidade para instalação”, explica Alexandre Guimarães, responsável pelo projeto técnico.
Já para Marcel Briant, diretor da Kramer do Brasil, a parceria com as duas empresas participantes da Casa Cor é importante para esse tipo de produto (a fabricante atua mais no segmento corporativo). “O Yarden IH-1 foi feito mesmo para ficar invisível: quando ouvem, os arquitetos querem até levar para casa”, diz Briant.
A Casa Cor SP está sendo realizada até dia 10/07, no Jockey Club.