Maior serviço de vídeo sob demanda do país, o Now – hoje oferecido pelas operadoras NET e Claro – já foi acessado mais de 1,5 bilhão de vezes. A informação foi dada por José Felix, presidente do grupo América Móvil (que controla as duas empresas), durante a ABTA 2016, feira e congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura, que está acontecendo esta semana em São Paulo.
“O VoD blindou a TV por assinatura”, comparou Felix durante um debate com outros executivos da indústria. “Não conheço outro serviço que seja tão acessado, os resultados superaram totalmente as nossas expectativas”. Segundo Felix, metade do volume de acessos (aproximadamente 600 milhões) aconteceu nos últimos doze meses, quando NET (TV a cabo) e Claro (satélite) unificaram suas operações. “O Now é uma das maiores plataformas de distribuição de conteúdo do mundo, com mais de 35 mil títulos disponíveis ao assinante”, acrescentou o executivo.
Ainda de acordo com o presidente do grupo, a estratégia é continuar investindo – apesar da retração no número de assinantes – para atingir o consumidor que está descobrindo a TV por assinatura. “Esse é um fato muito relevante no nosso mercado: nossa queda foi essencialmente no DTH da Claro, que atende a Classe C. No cabo (NET), continuamos crescendo, embora não na velocidade de antes”.
Sem se referir diretamente a serviços de internet (como Netflix) que competem com a TV paga, Felix comentou que a empresa os considera “complementares”. “Nenhum serviço desses oferece tanto conteúdo quanto temos no Now, incluindo a programação ao vivo e os canais de TV aberta”, finalizou.
Para mais detalhes sobre a ABTA 2016, visite o site oficial. E, para se atualizar sobre esse mercado, acesse nosso hot site TV por Assinatura.