A nova linha de projetores Laser+LED da Casio, embora inicialmente destinada aos segmentos educacional e corporativo, também está encontrando aplicação em projetos residenciais. A série Advanced da marca japonesa ampliou os níveis de brilho e contraste visando instalações multimídia, que podem incluir tanto a reprodução de materiais estáticos quanto filmes, games e até conteúdos da internet.
Com duas entradas HDMI, os projetores podem ser ligados simultaneamente a uma fonte AV (como player Blu-ray) e a um dispositivo de streaming. Há ainda entradas dos tipos RJ-45, serial RS-232 e USB-B, esta servindo também para alimentação de energia (utiliza software da própria Casio). Os projetores Advanced utilizam chip DLP e pesam 3,8kg, com tempo de vida útil estimado em 20 mil horas; podem projetar imagens de 35 a 300 polegadas, e a taxa de contraste, diz o fabricante, é de 20.000:1.
Incluem alto-falante de 16W e sensor para adaptar o brilho da imagem às condições de luz do ambiente (nos modos ECO, acrescenta sensor externo automático de sete níveis). Além de maior conforto, essa tecnologia permite reduzir o consumo de energia em até 60%. Mais indicados para home theater, os modelos XJ-F210WN, F200WN e F100W possuem resolução WXGA de 1280×800 pixels.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Casio