Aumentando ainda mais sua cobertura dos Jogos Olímpicos 2016, a NET anunciou parceria com a Globosat para adicionar 40 canais extras com programação ao vivo do evento. A operadora irá utilizar uma nova tecnologia de compressão de dados para permitir streaming dos canais também nos receptores de TV; originalmente, esses canais seriam captados somente através da internet.
Os 40 canais são os mesmos do aplicativo SporTV Play, que a Globosat já havia anunciado para quem quiser ver detalhes dos jogos em dispositivos portáteis. As modalidades estão agrupadas em blocos de transmissão, cobrindo todos os 42 esportes que terão competições durante os jogos (veja abaixo as numerações dos canais). “Pela primeira vez, os brasileiros vão acompanhar pela tela da TV ou smartphone absolutamente todas as competições e modalidades deste grandioso evento”, explica Marcio Carvalho, diretor de marketing para mercado residencial da América Móvil no Brasil.
Segundo Carvalho, a nova geração de decodificadores da NET permite a transmissão híbrida de canais tanto no padrão convencional (broadcast), que os assinantes recebem em suas casas, quanto em streaming (padrão IP). Nos decoder compatíveis com as duas tecnologias, o usuário poderá identificar a recepção através de leds azuis.
Ao todo, a NET exibirá durante a Olimpíada 62 canais ao vivo, agrupados a partir da posição 700 da grade:
“A união da TV, da banda larga e da mobilidade oferecida pelas redes 4G e Wi Fi, permite novas possibilidades e experiências cada vez mais customizadas de consumo de vídeo”, acrescenta Carvalho.