A coletiva de imprensa da Philips na principal feira europeia de equipamentos eletrônicos de consumo, a IFA 2016, em Berlim, trouxe uma novidade que promete aquecer o segmento de televisores. A empresa anunciou o lançamento do seu primeiro TV OLED com resolução Ultra-HD. O modelo 901F reúne também as características que destacam os mais sofisticados aparelhos da marca, caso da plataforma Android e recurso Ambilight.
A tecnologia OLED aprimora o contraste por ter pixels emissores de luz com capacidade única de se desligarem por completo, resultando em tons de preto mais profundos e escuros. Além disso, obtém ampla gama de cores com uma paleta mais precisa e vibrante, embora o modelo da Philips se enquadre em uma categoria intermediária da tecnologia High Dynamic Range (HDR), por oferecer luminosidade de 540 Nit.
Já a função Ambilight com leds dispostos em três lados atrás da tela maximiza a sensação de imersão durante a visualização das imagens, além de contribuir com o design refinado e ultrafino do aparelho. Uma soundbar feita em alumínio com sistema de som 6.1 e 30W de potência integra o novo TV OLED da Philips. De acordo com a TPV no Brasil, ainda não há confirmação de chegada ao país. Para mais detalhes, veja o vídeo.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Grupo TPV Brasil