POR REDAÇÃO HT&CDO novo CD player Nº 519 da Mark Levinson, lançado na CES 2016, que já pode ser encomendado no Brasil – através da empresa AV Group –, é um versátil aparelho definido pela empresa como “media player”, devido as suas funcionalidades de rede e outras que ultrapassam as de um mero reprodutor de discos. Dentre as quais, acesso a serviços de streaming, incluindo Spotify, Tidal, Deezer e emissoras na web, e leitura de formatos DSD 5.6MHz, FLAC, WAV, ALAC e AIFF com amostragem de 192kHz e resolução de 24 bits.
O player oferece conexões Ethernet/Wi-Fi, Bluetooth aptX e USB. Reproduz a partir de servidor de mídia e outros dispositivos de armazenamento. Além de facilitar ajuste (há gerenciamento de graves), o display TFT colorido de 5” exibe informações sobre álbuns em execução extraídas de um banco de dados na internet. Mas são os aspectos construtivos que fazem do Nº 519, produzido nos EUA, diferenciado.
Na traseira, entradas e saídas digitais balanceadas (XLR), óptica e coaxial; e uma entrada USB assíncrona útil no fluxo do sinal digital de formatos de alta definição (HRA) reproduzidos em um notebook, por exemplo. O Nº 519 pode ser comandado por aplicativos Android e iOS, navegadores de internet (controle IP) e sistemas de automação, via RS-232 ou IR.
Para saber detalhes sobre construção, tecnologias e compatibilidades com fones e amplificador do novo player da Mark Levinson, pegue agora a sua edição do mês da revista HT&CD e confira!