Um serviço de TV pela internet oferecendo conteúdo das emissoras tradicionais, via assinatura mensal: esse é o novo projeto da Google Inc., revelado com exclusividade pelo jornal The Wall Street Journal. Fontes ouvidas pela reportagem disseram que a empresa fechou acordo com a CBS News, que seria a primeira de uma lista de parceiros com conteúdo premium.
O serviço de streaming – inicialmente denominado “Google Unplugged” – seria ativado no início de 2017; aproveitaria a plataforma do YouTube, mas funcionaria de modo completamente separado. Teria pacotes de baixo custo (25 e 40 dólares mensais) do tipo skinny – o assinante escolhe quais canais deseja, a partir de um menu simplificado. O formato de acesso seria similar aos atuais Hulu, PlayStation Vue e Sling TV, mas com a força da marca Google.
Ainda segundo o jornal americano, a gigante de buscas também está negociando com os canais Fox. NBCUniversal e Disney/ABC. Executivos da CBS ouvidos pelo jornal comentaram que o acordo faz parte da estratégia da emissora de compensar a queda de audiência, cobrando da Google um valor fixo para cada assinante que aderir ao Unplugged.
O projeto inicial da Google era usar o próprio YouTube para distribuir esses conteúdos, mas as redes de TV resistem diante da ideia de que o site é muito aberto à pirataria.
FONTE: Digital Trends
Temas relacionados:
Emissoras vêem barreiras para adotar transmissão em 4K
Fabricantes turcos invadem mercado europeu de TVs
Pesquisa indica que 62% dos usuários querem TV 4K
Vídeo: veja o teste detalhado do TV 4K HDR de 65”