Vários fatores determinam o desempenho de uma reprodução musical num sistema de áudio, desde a qualidade da gravação até o estágio final da acústica, que inclui caixas e sala. Mas um equipamento em particular é responsável por grande parte do detalhamento presente na música, porém, discreto e subestimado por quem não é conhecedor do assunto.
Trata-se do conversor digital para analógico, ou DAC como gostam de chamar os audiófilos, que recebe sinais de fontes digitais, como CD-transporte, media player e computador (PC ou Mac), e os transforma em analógico, para ser amplificado, ouvido e sentido.
Conceituada por desenvolver tecnologias de processamentos digitais, a Meridian acaba de lançar o Ultra DAC, de construção robusta (16kg) em metal e vidro capaz de isolar mecanicamente o módulo contra vibrações. Distribuído no Brasil pela Som Maior, traz componentes de primeira linha para reduzir ruído, erros de quantização e jitter, além de operar com DACs de 384kHz por 24 bits.
Quer saber o que são essas características, como funciona e as tecnologias envolvidas nesse novo conversor de alta definição? Não perca tempo: Clique aqui e reserve já a sua revista HOME THEATER, ou baixe a edição digital e veja agora mesmo em seu computador, tablet ou smartphone.