Os mais exigentes sabem que o acúmulo de funções em um receiver não costuma ser benéfico para a qualidade sonora. Por isso, a exemplo de outros fabricantes, a Onkyo decidiu criar uma série diferenciada de receivers, a “RZ”, com componentes mais refinados em relação à linha tradicional (NR). Os primeiros modelos de 7.2 canais já disponíveis no Brasil são: TX-RZ810 (130Wx7), RZ710 (110Wx7) e RZ610 (100Wx7).
Os aparelhos, já com Dolby Atmos, chegam preparados para a atualização DTS:X, via web. Todos equipados com Wi-Fi, AirPlay, Google Cast, apps para o streaming de músicas, como o Spotify, e de controle (saiba mais sobre streaming e a nova geração de receivers). E ainda oito entradas HDMI 2.0a e saídas Zone 2. Complementa a linha RZ os receivers RZ3100, de 11.2 canais, e RZ1100, de 9.2 canais, que podem ser adquiridos sob encomenda, através da distribuidora Disac.
Na parte áudio, a amplificação ganhou um novo projeto e o reforço de alguns componentes que podem garantir mais fôlego e definição à reprodução de áudio. Agora, se você quiser saber mais detalhes, inclusive, os diferenciais em tecnologias desses novos receivers, é só pedir a sua revista deste mês; ou baixar o app e ver tudo através do seu computador, tablet ou smartphone.
Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital