Em 2015, o setor de audiovisual no Brasil movimentou cerca de US$ 1,74 bilhão em importações e exportações de produtos e serviços. Esse número faz parte de um estudo divulgado pela Latin Press, que organizará em maio a 4a. edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil. O evento, tradicionalmente realizado em São Paulo (há edições também no México e na Colômbia), pretende reunir todos os segmentos ligados a essa indústria.
Segundo os organizadores da Feira, o crescimento da produção audiovisual no país, aliado à transição da TV analógica para o padrão digital, estão levando os usuários a buscar melhor qualidade de áudio e vídeo, inclusive na internet. Esse fenômeno tem influência tanto no segmento residencial quanto nos serviços corporativos, incluindo sinalização digital e instalações de AV comerciais.
“É um mercado em expansão e com grande potencial de inovações”, diz Victor Alarcón, gerente da TecnoMultimídia InfoComm Brasil. Segundo ele, a proposta é trazer para o Brasil o mesmo padrão da InfoComm EUA, que acontece sempre no mês de junho. Alarcón cita dados do IBGE para mostrar que o setor audiovisual hoje engloba áreas diversas, como TV aberta, TV por assinatura, produção para cinema e televisão, distribuição de conteúdos, redes de exibição, produção de eventos e internet.
Entre os expositores já confirmados para o evento, destacam-se marcas como BenQ, Extron, TOA, Panasonic, Crestron, AAT, Harman, Kramer e AMCP. A Feira acontece de 23 a 25 de maio no São Paulo Expo, com apoio das revistas HOME THEATER & CASA DIGITAL e BUSINESS TECH. Para mais informações, acesse o site oficial.