Há quem diga que soundbars são todas iguais e a esperada sensação de envolvimento é um mito criado por fabricantes. Mas americana GoldenEar promete resolver esse problema com a sua linha SuperCinema 3D Array de soundbars passivas, que precisam ser conectadas a um receiver 5.1 para funcionar.
Suas barras incorporam alto-falantes para canais frontais esquerdo, central e direito, além de um segundo conjunto de drivers com a tecnologia matriz 3D Array, que visa envolver os ouvintes no ambiente. O modelo que chega ao Brasil através da distribuidora mineira M2 Play é o SuperCinema 3D Array X.
Recomendada para TVs de 48” a 60”, a barra traz gabinete em alumínio de 125cm de largura e 6,8cm de espessura com seis drivers de 4,5”. Além disso, inclui mais três tweeters High-Velocity Folded Ribbon, uma patente da empresa para o seu diafragma de fita (mais detalhes no teste das caixas GoldenEar série Triton publicado na edição #239).
A caixa possui sensibilidade de 89dB, aceita amplificação de até 200W para responder frequências de 80Hz a 35kHz e é desenhada para trabalhar com subwoofers ativos, como os da linha ForceField (mesma marca). Para saber mais sobre a nova soundbar da GoldenEar, baixe agora o app para ver a edição de janeiro (#248); ou solicite já a revista e receba em sua casa.
*****
Dúvidas sobre esse e outros assuntos relacionados a áudio, vídeo e automação? Envie a sua pergunta para [email protected] e aguarde que em breve a nossa equipe responde na revista.