Há certas marcas na história do áudio high-end que chegaram ao status de ícones, ao desenvolver produtos com reconhecida performance e uma filosofia própria de construção. A italiana Sonus Faber (do latim: som feito à mão), distribuída no Brasil pela Audiogene, é uma dessas empresas que, fundada em 1983, produz caixas acústicas de desenho moderno, mas sem abdicar do legado eletroacústico fortemente ligado as suas tradições.
E a recém-lançada Venere Signature parece ser um belo exemplo, apesar da marca hoje pertencer a Fine Sounds, holding também italiana e proprietária de marcas não menos consagradas, como McIntosh e Audio Research. A Venere S é a única da “coleção” – que tem outros dois modelos torres, bookshelves, uma central e uma surround – produzida artesanalmente na sede da empresa, em Vicenza.
Tanto cuidado com essa floorstanding é explicado pelos componentes especiais, design e acabamento requintado envolvidos no projeto, que é destinado aos amantes do áudio Hi-Fi com orçamento mais restrito. Com 123cm de altura, o gabinete (28,8kg) segue o estilo Sonus Faber de paineis laterais com linhas curvas, para melhor controle das ressonâncias internas, assim como o baffle ligeiramente inclinado que garante tempo correto de dispersão sonora.
Para saber mais detalhes interessantes sobre essa caixa acústica especial já disponível no mercado nacional, é só baixar o app da edição digital #249 e ver em seu computador, tablet ou smartphone; ou solicitar a revista HOME THEATER impressa para receber em sua casa.