Acoustic Surface: este é o nome do novo recurso apresentado hoje pela Sony do Brasil, que está presente no primeiro TV OLED da marca, previsto para chegar às lojas em outubro. Embora com finíssimo painel de leds orgânicos, o TV A1E (foto) vem com um alto-falante traseiro que reforça os graves; suas vibrações podem ser sentidas na própria tela, de acordo com as cenas exibidas.
Será talvez o TV mais sofisticado da Sony, com 65 polegadas e processador de vídeo 4K HDR batizado “X1 Extreme”. Segundo a empresa, a percepção do usuário é de que som e imagem vêm do mesmo ponto, ampliando a sensação de imersão.
Mas a principal atração no evento desta quarta-feira, que marcou o lançamento das novas linhas de TVs Sony, foi a demonstração do maior TV do mercado, o modelo XBR Z9D, de 100”. A empresa o apresenta como seu melhor TV de todos os tempos, com Backlight Master Drive – para maior precisão no controle da luz interna que incide sobre os pixels – e XDR Pro, processador específico para ampliar os níveis de contraste, além do já mencionado X1 Extreme, que tem desempenho 40% melhor que o original X1. O aparelho irá custar R$ 349.000, sendo vendido apenas sob encomenda. Já está no mercado uma versão similar, de 75” (mais detalhes aqui).
Também estão sendo lançadas duas novas linhas com a identificação XBR, atualizando a linha X855D que saiu no ano passado. Os modelos X905E, em tamanhos de 55”, 65” e 75”, vêm com conexão Bluetooth para fones de ouvido sem fio, e sistema operacional Android, com comandos por voz e acesso a todos os recursos do Google. Já a linha X705E (49” e 55”) é apontada como “4K de entrada”; está saindo um modelo de 4K 65” (X7505D), este com Android.
“Assim, o consumidor que está migrando agora para o 4K, e não costuma ter muito conteúdo nesse formato em casa, vai ter a melhor qualidade de imagem independente fonte de conteúdo disponível”, diz Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing da Sony.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Sony aposta em TVs HDR de 75 e até 100 polegadas
Vídeo: testamos o TV LG OLED de 65” com imagens em 4K
Sony aposta em atendimento personalizado ao cliente
CES 2017 começa com nova geração de TVs OLED