“Multitelar” é o novo verbo criado pela NET/Claro para estimular o uso de seu serviço Now de video-on-demand. Através de uma série de inovações na forma de navegação e conexão dos equipamentos, os assinantes da operadora agora têm mais facilidade para ver e rever os milhares conteúdos do Now em qualquer tipo de tela, incluindo a programação ao vivo dos canais.
“A ideia é mostrar que estamos com o assinante em todo lugar onde ele estiver”, explicou Roberta Godoi, diretora comercial da Claro Brasil, no evento de lançamento, nesta terça-feira, em São Paulo. Segundo ela, uma pesquisa recente da Nielsen indicou a mudança de comportamento dos telespectadores, tanto no Brasil quanto em outros países latinoamericanos. Os brasileiros cada vez mais estão adotando dispositivos complementares ao TV: 81% acessam vídeos sob demanda no computador e 61% no celular.
“A forma de assistir TV está mudando”, acrescentou Marco Dyodi, diretor de marketing da empresa, revelando que nos últimos 12 meses foi registrado um total de 1 bilhão de acessos (streaming) ao serviço Now. Entre as funções já disponíveis, destaca-se o Replay TV: o usuário pode voltar até sete dias no guia de programação para ver programas já exibidos. Outra inovação é o NET SmartHome, um serviço de monitoramento da casa do assinante, com câmeras e sensores para acompanhar pelo celular.
A operadora aposta também no acesso aos conteúdos do Now fora do TV. Baixando o aplicativo Now On Line, o usuário já pode ver no smartphone a programação ao vivo de 17 canais, como Multishow, Discovery, Gloob e Cartoon (a empresa está negociando a inclusão de mais canais). Além disso, a partir de agora mesmo quem não é assinante da NET/Claro TV, mas possui um pacote de banda larga, pode acessar determinados conteúdos usando aparelhos móveis. “Isso não terá custo extra”, diz Dyodi. “Nossa intenção é estimular as pessoas a experimentarem, em todas as telas, a enorme variedade de conteúdo que oferecemos”.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
NET/Claro promete continuar investindo, apesar da crise
Globosat prepara serviço de filmes para concorrer com Netflix
Denúncia: governo defende emissoras contra operadoras
Amazon Prime Video concorre com Netflix, também no Brasil