Com crescimento de 415% em apenas quatro anos (2012 a 2016), o mercado brasileiro de VoD (video-on-demand) já é o oitavo maior do mundo. O segmento abrange todos os serviços pagos de vídeo online, destacando-se Netflix, Globosat Play, HBO Go e outros que consomem conexão de banda larga.
O percentual faz parte de um levantamento feito pela Globosat, maior programadora de TV por assinatura do país, para comemorar os três anos de seu serviço VoD. Segundo a empresa, o Globosat Play já tem 2,6 milhões de usuários cadastrados, com 4,5 milhões de downloads do aplicativo e mais de 60 milhões de horas assistidas. O serviço oferece online os conteúdos de todos os canais Globosat, como Globo News, SporTV, GNT e Multishow, além de canais internacionais de filmes, como Universal, SyFy e Megapix.
A estatística revela que o Globosat Play cresceu 220% somente de 2015 para 2016. A principal razão seria a facilidade de acesso em todos os dispositivos. “Os aplicativos para celular e tablet ganharam uma nova interface, que valorizou as transmissões ao vivo de conteúdos da plataforma”, exlica Gustavo Ramos, diretor da Globosat. “Além disso, já é possível ficar informado dos destaques da programação através de notificações”, acrescenta Ramos.
Outro fator de expansão do serviço é a entrada nas plataformas dos fabricantes de TVs. Desde o ano passado, as marcas Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic passaram a incluir o Globosat Play no menu. Este ano, a Globosat vem ampliando a oferta de conteúdos em 4K, justamente para atrair os usuários desses TVs. Outra novidade é que alguns programas agora são exibidos primeiro na internet e só depois nos canais lineares, caso das séries Vitória, do BNT, e VLOG da Mila, do canal Gloob, voltado ao público infantil.
FONTE: Globosat
Temas relacionados:
Globosat prepara serviço de filmes para concorrer com Netflix
Teste comparativo entre Netflix e NET Now
Novo receptor de TV paga acessa até as redes sociais
Amazon cresce e já vale duas vezes o Walmart