Depois de lançar, em fevereiro, seu novo satélite para aumentar a capacidade de transmissão, a operadora Sky anunciou esta semana que irá colocar em sua grade cerca de 100 novos canais até o final do ano. Vários deles serão HD (como os infantis Boomerang e Nickelodeon Jr), mas haverá também um canal de esportes exclusivo (ESPN Extra) e também os chamados “canais de experiência”, em que o assinante tem acesso até ao aluguel de filmes.
Em abril, a operadora inaugurou seu Broadcast Center (foto), na cidade de Jaguariúna (SP), que agora centraliza as operações técnicas. O novo satélite tem capacidade para até 500 canais HD, e a Sky promete que 40 dos novos canais serão dessa categoria. O plano é tornar-se líder na oferta de conteúdos HD, tanto na grade linear quanto nos serviços adicionais. Ao todo, a empresa informa um investimento de R$ 1,3 bilhão. “O novo centro de transmissão e o satélite pavimentarão nossas operações pelos próximos 15 anos”, diz o presidente da empresa, Luiz Eduardo Baptista.
O primeiro “canal de experiência”, que já está no ar, visa os fãs de esporte. No mesmo canal, o assinante HD pode visualizar a tela em mosaico com as opções ESPN, ESPN+, ESPN Brasil e ESPN Extra; até o fim do ano, a Sky pretende agregar SporTV e Premiere. O ESPN Extra (canal 600) oferece conteúdo variado e diferente dos demais, como jogos de futebol ao vivo das principais ligas européias, WNBA (liga de basquete feminino dos EUA) e e-games.
Com a infraestrutura reforçada, a Sky está oferecendo também serviços adicionais a seus assinantes. No Sky Media Center, por exemplo, é possível gravar até cinco programas, ou assistir a dois deles, ao mesmo tempo. No Sky Play, há um catálogo com mais de 5 mil títulos pela internet.
Fonte: Sky
Temas relacionados:
Time Warner e Sky, agora nas mãos do Cade
Cada vez mais pessoas assistem vídeos da internet na TV
Pesquisa indica que Netflix é complemento da TV paga
YouTube quer ser nova opção para público da TV