Em evento para revendedores especializados nesta 4a feira em São Paulo, a distribuidora Audiogene apresentou a nova linha de sistemas Savant para automação e iluminação residencial. Antes ligada estritamente ao Apple iOS, a empresa americana decidiu ampliar seus recursos e estender os serviços automatizados a dispositivos Android, além de lançar seus próprios painéis de controle.
“A Savant passou por uma reestruturação e agora se posiciona como fornecedora de soluções para a casa toda”, explicou Henry Lua, diretor da Audiogene, falando aos integradores presentes ao Audiogene Zoom Dealer 2017 (foto). “A ideia é focar na experiência do usuário, não importa que tipo de aparelho ele esteja usando. Todo o sistema deve funcionar de forma fluida, com o máximo de suavidade e simplicidade”.
Segundo ele, os novos painéis de controle Wally – em tamanhos de 5.5” e 8” – substituem com vantagem os iPads usados anteriormente como interface Savant. Não esquentam, são mais baratos que os painéis tradicionais e acionados de modo intuitivo: algumas funções nem exigem toque na tela, basta aproximar a mão. “A partir de agora, veremos mais produtos com essa característica, comandados por sensor de presença ou comando de voz”.
Dentro da nova plataforma Savant 8.4, os painéis Wally podem ser atualizados remotamente, com recursos como Savant Entry, que se comunica com o portão eletrônico da residência, libera fechadura biométrica, aciona câmeras de segurança e armazena as imagens para verificação posterior. Ou Savant Lighting, com módulo Wi-Fi instalado junto ao disjuntor da casa para dimerizar as luzes de todos os cômodos (cada um deles pode ser visualizado no painel mesmo que o usuário esteja em viagem).
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Audiogene cria programa de parcerias para sistemas Savant
Apple planeja produzir seus próprios displays
Audiogene anuncia Basalte, nova marca de keypads de luxo
Divulgada nos EUA a lista das empresas mais “smart”