A InfoComm International, entidade sediada nos EUA que congrega empresas e profissionais do segmento audiovisual, decidiu mudar de nome. A partir de agora, será AVIXA (Audiovisual and Integrated Experience Association), com a proposta de ampliar sua atuação para muito além do que se conhece tradicionalmente como “AV”.
Segundo comunicado oficial, a mudança não afeta os diversos eventos que a InfoComm organiza ao redor do mundo, inclusive a tradicional feira homônima, que se realiza sempre nos EUA em junho, e a TecnoMultimídia InfoComm Brasil, que continuará acontecendo em São Paulo no mês de maio. Ambas irão manter a marca “InfoComm”.
Fundada em 1939, a InfoComm conta atualmente com cerca de 5.400 membros, entre fabricantes, distribuidores, integradores, promotores de eventos e desenvolvedores de software, que atuam em mais de 80 países. “As organizações evoluem, e a AVIXA irá manter as atividades principais da InfoComm”, explica o diretor executivo David Labuskes. “Existem muitas oportunidades de crescimento para nossa indústria no campo da experiência audiovisual, e para isso era importante mudar a principal entidade do setor”.
Segundo Labuskes, o aumento do número de membros, representando segmentos cada vez mais variados, indica que a InfoComm precisa de uma expansão. “As experiências audiovisuais hoje incluem muitas outras tecnologias além de AV, envolvendo a vida de mais pessoas. “Nosso Board of Directors decidiu implantar um ambicioso plano de crescimento, reinventando nossa marca”, acrescentou o presidente do Board, Gary Hall.
FONTE: InfoComm/AVIXA