Em evento nesta quinta-feira em São Paulo, a operadora Claro Brasil – dona das marcas Claro, NET e Embratel – anunciou ter atingido a marca recorde de 95 canais em alta definição dentro de sua grade regular. “O ritmo é tão veloz que não estamos conseguindo comunicar os assinantes”, admitiu Daniel Barros, CEO da NET, ao comentar que esse avanço tem ajudado a enfrentar o problema do churn (quando o usuário quer cancelar a assinatura).
O evento serviu para a Claro Brasil, uma das três maiores empresas de telecom do país, apresentar um balanço do ano e alguns de seus planos para 2018. Segundo Barros, está dando certo a estratégia de oferecer combos com mais canais e mais velocidade de banda larga, atraindo os assinantes de celular Claro para os pacotes com TV e internet fixa. “Tivemos um aumento de 22% para 47% no market-share, com 300 mil novos assinantes em 2017”, garante.
No caso específico do serviço de TV, a NET apostou este ano em inovações como o Replay TV, em que o assinante pode voltar sete dias no guia de programação para assistir a programas já exibidos nos canais regulares; e Downlod-to-go, que permite baixar conteúdos do Now em dispositivos móveis Android para assistir mesmo sem conexão à internet.
Outra novidade recente foram os novos conteúdos do Now, que agora acrescenta mais produções dos canais Fox, HBO e do serviço Crackle (canais Sony), este com assinatura à parte. O principal lançamento da operadora no ano foi o “Multitelei”, campanha de estímulo ao uso dos serviços simultaneamente em várias telas. Entre outros recursos, o assinante agora pode acessar seu Facebook a partir do próprio controle NET.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
NET/Claro amplia serviço Now para usuários multitela
Investimentos chineses provocam medo no Brasil
Justiça condena youtuber por pirataria de TV paga
Now aposta em sucessos do cinema neste fim de ano