Esta edição da CES é particularmente especial para a Panasonic: presente no evento todos os anos desde 1967, o grupo japonês está comemorando 100 anos em 2018, com uma série de festividades programadas. Aqui em Las Vegas, mais uma vez a empresa montou um dos maiores estandes, dando destaque a suas novas linhas de TVs OLED, introdução dos assistentes de voz Google e Amazon em seus TVs 4K e uma série de parcerias para atuar nos segmentos de Internet das Coisas e carros conectados.
No caso dos TVs, a Panasonic – que recém-estreou no segmento OLED – reforça agora sua presença no mercado brasileiro, com mais dois modelos de alto refinamento: FZ800 e FZ950 (foto), ambos apresentados em tamanhos de 55” e 65”. Além disso, promete manter em linha seu primeiro modelo OLED, EZ1000, de 77”, já lançado no Brasil (mais detalhes aqui).
Os novos TVs OLED trazem como diferencial o suporte a conteúdos gravados com a codificação HDR10+, já encontrada, por exemplo, na Amazon. Também vêm com sistema de áudio embutido da Technics, com falantes tão finos quanto a própria moldura dos TVs. Assim como no modelo anterior, esses aparelhos foram desenvolvidos em cooperação com a Deluxe, empresa de Hollywood que presta assessoria a alguns dos maiores estúdios de cinema.
Junto com esses avançados TVs, a Panasonic está exibindo na CES 2018 uma nova linha de players Blu-ray UHD, também compatíveis com conteúdos HDR10+. A empresa afirma ter desenvolvido novos processadores para leitura e decodificação de discos Blu-ray gravados em 4K, incluindo upscaling de sinal convencional para HDR. Os novos players também reproduzem áudio de alta resolução (em formatos como FLAC, DSD e similares) e liberam sinal em 7.1 canais.
Assim como os TVs da linha 2018, esses players terão, segundo a Panasonic, compatibilidade com os assistentes de voz G.Home (da Google) e Alexa (da Amazon).