Foi divulgado nesta quarta-feira o mais recente levantamento da Anatel sobre o mercado brasileiro de TV por assinatura. Como vem acontecendo desde 2016, o número de domicílios que adotam o serviço continua caindo. Em fevereiro último, a agência registrou um total de 17.864.159 assinaturas em vigor, o que representa queda de 4,09% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com janeiro, mais de 120 mil residências deixaram de receber sinal de TV paga.
Os dados revelam que, ao longo de 2017, as operadoras perderam mais de 760 mil assinantes, a maior parte deles no segmento DTH (TV via satélite). Sky, com perda de 71.204 assinantes, e Claro (44.904), foram as operadoras que mais sofreram de janeiro para fevereiro. Já a Oi registrou 4.920 novos assinantes.
No mapa da TV paga brasileira, o estado de São Paulo registrou o cancelamento de 401 mil assinaturas nos últimos doze meses, o que representa 5,62% do total de domicílios atendidos no Estado. Mas Amapá (10,87%), Paraíba (9,87%) e Sergipe (9,61%) foram os estados que tiveram maior queda relativa.
Com base nos dados da Anatel, a consultoria especializada Teleco informou que o Grupo Claro (com NET e Embratel) continua sendo líder no mercado brasileiro, com 50,3% de market-share. A Sky, pertencente à americana AT&T, detém 29,6%, enquanto a Vivo tem 8,8% e a Oi, 8,5%.
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FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
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