Em mais um lance da disputa entre TV e internet, a Fox Networks anunciou o lançamento do serviço FOX+, baseado em aplicativo. Será um pacote contendo todos os 11 canais da empresa, para acesso a qualquer hora e em qualquer dispositivo, mesmo para quem não tenha assinatura de uma operadora. O valor inicial do serviço será de R$ 34,90 por mês, e ainda não foi divulgada data para liberar o acesso no Brasil.
Segundo a empresa, o FOX+ será comercializado em toda a América Latina. Além da programação ao vivo dos canais, o assinante poderá acessar conteúdos já exibidos, como transmissões esportivas e episódios de séries como Homeland, Vikings, The Walking Dead e This Is Us. A Fox também está credenciada para transmitir os jogos da Copa do Mundo da Rússia, que poderão ser assistidos dentro do FOX+.
O Fox Networks detém no Brasil os seguintes canais: FOX, FOX Life, FX, FOX Premium 1 e 2, FOX Sports 1 e 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV. O grupo informou que o assinante do FOX+ terá serviços adicionais, como voltar para o início um programa transmitido ao vivo; interromper a transmissão e continuar assistindo depois do ponto onde parou; assistir a temporadas inteiras de uma série na sequência; e receber recomendações de acordo com seu perfil.
O acesso poderá ser feito em tablets, smartphones, computadores, consoles de videogame e também em TVs Smart, além de media players como Apple TV e Chromecast. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o presidente da Fox Networks, Carlos Martinez, disse que o FOX+ pretende atrair o público chamado cord-nevers, que nunca teve TV paga.
FONTE: Tela Viva
Temas relacionados:
Samsung e SporTV se unem com aplicativo para a Copa
Sky agora tem TV paga com recarga programada
Pesquisa indica que Netflix é complemento da TV paga