Em evento para revendedores nesta quinta-feira em São Paulo, a distribuidora Audiogene apresentou uma série de novidades em suas linhas de áudio, vídeo e automação. Um dos destaques é o lançamento da marca americana Sonance, especializada em caixas acústicas do tipo architectural e sistemas para multiroom e som ambiente.
Fundada em 1983, a Sonance pertence atualmente ao grupo Dana Innovations, e vem ampliando seu portifólio. Além das caixas e subwoofers in-wall e in-ceiling convencionais, a empresa produz centenas de outros itens, incluindo amplificadores, módulos de comando para som ambiente, falantes especiais para ambientes externos etc. “A linha é muito extensa, e estamos ainda definindo o que vamos trazer para o mercado brasileiro”, diz Henry Lua, diretor da Audiogene, que já distribui marcas de caixas como a francesa Focal e a italiana Sonus Faber.
Segundo ele, a Sonance possui soluções de áudio para praticamente todas as necessidades de uma casa (grande ou pequena), apartamento ou escritório, além de salas corporativas. A empresa é conhecida pela variedade de estilos e acabamentos, que podem ser combinados com o design de cada ambiente. Uma de suas patentes é a chamada “caixa invisível”, desenhada para ser embutida e revestida no teto ou na parede; modelos da série Invisible Speakers são usados, por exemplo, para som ambiente em lojas de grife como Prada e Louis Vuitton.
São da Sonance também os amplificadores Sonamp (foto), primeiros no mundo dedicados a sistemas de áudio distribuído (multiroom). A Audiogene está trazendo ao Brasil tanto os modelos Sonamp Digital quanto a linha de amplificadores DSP.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Caixas de embutir podem ficar quase imperceptíveis no ambiente
AAT mostra amplificadores e subwoofers de embutir
Sob sol ou chuva, caixa da Loud Áudio expande som em 360º
Frahm produz caixas de embutir de desenho versátil