18/04/2018
Embora afastado do futebol devido a uma contusão (planeja voltar em maio), o atacante Neymar estará muito ativo nas telas de vários países ainda antes da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o jogador da seleção brasileira foi apresentado em São Paulo como “embaixador mundial” da chinesa TCL, hoje a terceira maior fabricante de TVs do mundo. A empresa aproveitou o evento para mostrar seu novo TV top de linha, o modelo QLED X6, de 85”, que começa a ser vendido ainda este mês.
Esse aparelho foi um dos mais premiados nos eventos internacionais de tecnologia este ano. É o primeiro que já vêm integrado com sistema de áudio Harman Kardon – soundbar, caixas frontais e subwoofer, incluindo processamento em 12 canais com Dolby Atmos e DTS:X. A soundbar possui formato cilíndrico, e assim como as outras caixas do sistema o acabamento é refinado, com detalhes dourados. O TV reproduz imagens 4K em HDR, otimizadas pelo painel de backlight Local Dimming (veja um vídeo mostrando detalhes do aparelho na CES).
Ainda calçando bota ortopédica, Neymar posou para fotos ao lado de executivos da Semp e da TCL, elogiou os TVs da marca e deu entrevista sobre sua expectativa em relação à Copa. “Os TVs são ótimos, mas espero não ver a Copa neles”, brincou sobre sua recuperação física, que ainda deve demorar mais um mês. Sem jogar desde fevereiro, o atacante terá pouco tempo de preparação para a competição mais importante do ano.
“A figura de Neymar será totalmente integrada a nossa estratégia global”, comentou Kevin Wang, vice-presidente da TCL Corporation, ressaltando as ligações que o grupo já tem com esportes. Além de patrocinar a CBF, a TCL investe em clubes de futebol dos EUA, Argentina, Filipinas e Austrália, além da NBA. “A união com um ídolo internacional como Neymar é fundamental para aumentar a visibilidade da marca e transformá-la em líder global”, acrescentou o executivo.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados: