Após incorporar ao seu portifólio uma série de novas marcas nos últimos meses, a distribuidora AV Group anuncia uma nova fase de expansão. A empresa – fundada há pouco mais de dois anos por dois ex-integradores especializados em projetos de automação e home theater – fechou acordo para adquirir 50% do controle da Nortul, fabricante gaúcha de telas e acessórios de projeção. Com esse investimento, o projeto é produzir no Brasil itens como telas e cortinas elétricas usando tecnologia de seus fornecedores internacionais.
“Teremos condições de fabricar aqui produtos que hoje só são encontrados para importação”, dizem os sócios Lourenço Roldão e Filipe Ribeiro, que utilizarão na fábrica componentes da Screen Innovations e da Lutron, duas das marcas hoje distribuídas pela AV Group. “O fato de produzir no Brasil nos permitirá praticar preços bem abaixo da média de mercado, abrindo assim mais oportunidades para nossas revendas credenciadas”, acrescenta Roldão.
Sediada em Novo Hamburgo (RS), a Nortul é um dos principais fabricantes brasileiros de telas e películas de projeção, além de trilhos e motores para cortinas elétricas. A partir de agora, produzirá telas com a identificação “Optics by Screen Innovations” e cortinas com a marca AVUE “Driven by Lutron”, que poderão ou não ser integradas a sistemas de automação. Segundo Ribeiro, a Lutron é líder absoluta no mercado americano de cortinas elétricas (foto), embora no Brasil seja conhecida apenas por seus sistemas de iluminação inteligente. “Lá, eles têm 60% do mercado, agora poderemos oferecer essa mesma qualidade no Brasil”.
Depois de iniciar com a distribuição das marcas top do grupo Harman (JBL Synthesis, Revel, Lexicon e Mark Levinson), a AV Group vem adicionando continuamente novas linhas ao seu portifólio. Hoje, conta com 18 marcas. As mais recentes são a inglesa Arcam (amplificadores, processadores e receivers) e as americanas URC (módulos de controle) e Nordost (cabos e conectores high-end).
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostra tendências em áudio, vídeo e automação
Automação Scenario Embrace envolve keypads personalizáveis
Sete grandes tendências em automação residencial
Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis