Visando o mercado de apresentações em salas pequenas, a Sony decidiu trazer ao Brasil o projetor DLP portátil MP-CD1. O aparelho faz parte da linha Mobile Essentials, que propõe o uso integrado de dispositivos portáteis como celular, notebook, fone de ouvido, tanto em reuniões de negócios quanto em pequenos eventos.
Pesando apenas 280 gramas e medindo 15cm (8,3cm de espessura), o projetor pode gerar imagens de até 120 polegadas, diz a Sony. Funciona com bateria para 2 horas de uso contínuo e pode ser conectado, via HDMI, a aparelhos como videogame, decoder de TV paga e player de streaming, que captam conteúdos da internet. Há ainda conectores MHL, para smartphones; USB, para fluxo de dados e recarregamento; e saída para fone de ouvido.
A luminosidade é limitada (apenas 105 lúmens), como é comum nesse tipo projetor, mas a Sony utiliza a tecnologia IntelliBright, da Texas Instruments, para gerenciar a projeção de acordo com o ambiente e, assim, reduzir o consumo de energia.
Ainda segundo a empresa, o MP-CD1 é direcionado, por exemplo, a executivos que visitam clientes para fazer apresentações; e a professores ou instrutores, que podem recorrer a fotos e vídeos – inclusive da internet – para ilustrar suas aulas.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Estudo nos EUA mostra potencial do mercado de produtos smart
Testamos o projetor 4K mais acessível do Brasil
Player de streaming faz cópias de discos “bit a bit”
Serviços de video-on-demand devem ficar mais caros