Depois de lançar, no ano passado, os primeiros TVs com painel QLED (de pontos quânticos), a Samsung prepara-se para colocar no mercado uma segunda geração dessa tecnologia. A empresa apresentou ontem em São Paulo a série QLED 2018, que reforça os conceitos de design integrado ao ambiente, facilidade de instalação e navegação pelos conteúdos.
“Em pesquisas internacionais, descobrimos algumas coisas interessantes sobre os hábitos dos consumidores”, explicou Érico Traldi, diretor da empresa. “Além da qualidade de imagem, eles se incomodam com a tela escura quando a TV está desligada. Querem eliminar os fios e os vários controles que têm em casa. E buscam mais facilidade para acessar seus canais e conteúdos preferidos”.
Para atender a essas expectativas dos usuários, a Samsung desenvolveu displays que simulam a textura da parede de fundo, dando a impressão de um quadro. No Modo Ambiente, o usuário pode fotografar a parede com seu smartphone e repassar essa imagem à TV, qur irá exibi-la quando desligada (foto). “Além disso, temos agora um único cabo óptico para ligar o TV às fontes de sinal e também à tomada de energia, via módulo One Connect”, diz Traldi.
Os novos TVs QLED, que começam a chegar às lojas em julho, virão em quatro séries: Q9FN, de 75 e 88 polegadas; Q8CN, tela curva de 65”; Q7FN, com opções de 55”, 65” e 75”; e Q6FN (49”, 55” e 65”), esta a única que não traz o controle remoto único, acessório da Samsung que permite comandar todos os demais eletrônicos da sala.
Outra novidade apresentada pela empresa é o assistente virtual Bixby, criado para competir no mercado com Amazon Alexa e Google Assistant. Todas as novas TVs da marca contarão com esse recurso, a princípio somente na versão 1.0, em inglês. A versão em português está prevista para 2019.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
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