“O objetivo é construir uma nova proposta de valor para o público”, explica Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo. “Antes, levávamos todos os conteúdos para o smartphone e outros dispositivos móveis. Mas descobrimos que o aparelho de TV continua sendo o grande barato do consumidor. Por isso, procuramos os fabricantes para desenvolvermos juntos essa nova proposta”.
Segundo Barros, a Semp TCL é a primeira empresa a acreditar no projeto, embora haja negociações com outros fabricantes. “Já criamos mais de 1.000 versões do GloboPlay, porque a cada novo modelo de TV eles mudam certas especificações que influenciam no uso do aplicativo”. A principal mudança, explica o executivo, é que o telespectador poderá acessar ao mesmo tempo conteúdos da TV aberta, dos canais pagos Globosat e da internet utilizando a mesma interface; shows, novelas, telejornais e até eventos esportivos ao vivo poderão estar presentes nas várias plataformas da Globo, que quer assim facilitar o acesso de sua enorme audiência.
Para João Paulo Rezende, gerente de Produto da Semp TCL, a empresa foi a primeira a aceitar as condições oferecidas pela Globo e vem desde o ano passado participando do desenvolvimento do novo GloboPlay. “Um bom exemplo de como essa novidade irá impactar o consumidor é o Big Brother Brasil”, diz Rezende. “Hoje, as votações do programa exigem o uso de um smartphone ou computador conectado à internet. Com o novo app, tudo será feito na própria tela de TV, com o mesmo controle TCL”.
Segundo Rezende, a atualização é gratuita, feita através do firmware de cada aparelho, e está disponível em todos os modelos da linha S4900 que chegaram às lojas a partir de março último; aos poucos, será oferecida também nos demais modelos da marca.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
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