Para quem imagina que comandar o sistema de automação residencial por aplicativo ou keypad é o ápice da tecnologia, é porque não conhece as infinidades de recursos oferecidas pelas assistentes de voz.
Com uma caixinha Google Home ou Amazon Alexa integrada ao sistema Embrace, da Scenario, o usuário diz um só comando para ligar a TV na emissora favorita, acionar a iluminação na dimerização apropriada à ocasião, ar-condicionado na temperatura pré-programada, fechar as cortinas elétricas, entre outras funções.
De acordo com a empresa nacional, variados tipos de produtos (e marcas), como lâmpadas wireless, termostatos, fechaduras, além de equipamentos de áudio e vídeo, são passíveis de interação por voz, bem como cenas pré-programadas incluindo todos esses itens.
Soma-se a isso as funcionalidades da plataforma Embrace em torno do conceito de “Automação Baseada em Contexto”, que se baseia em uma rede de keypads, sensores e módulos inteligentes para analisar as rotinas do usuário e executar automaticamente sequência de comandos.
Ao acionar determinada cena por voz, o usuário não precisará se preocupar em operar teclas ou aplicativos, para que as luzes se apaguem, as cortinas se fechem, o sistema de som ambiente e o ar-condicionado desligue após determinado tempo de ausência no ambiente.
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Scenario
Temas relacionados:
Absolute tem novas soluções em automação com e sem fio
Som Maior lança marca própria de automação residencial