Usuários e integradores familiarizados com sistemas de distribuição de áudio e vídeo em diversos ambientes entendem que o melhor gerenciamento de sinais, entre fontes e displays, passa por uma matriz equipada das últimas tecnologias e conexões. As matrizes HDMI 2.0 da série VideoBridge, da Absolute, chegam ao mercado com recursos avançados de roteamento de sinais Ultra HD Premium (4K, HDR e HDCP 2.2) e destinados a aplicações residenciais e corporativas que demandam por alta qualidade de imagem.
Segundo a distribuidora Audiogene, são três modelos dos tipos 12:12 (12 entradas e 12 saídas HDMI), 8:8 e 4:4 com capacidade de banda passante de 18Gb – contra 10.2Gb das NDS-UM já fora de linha – extração de áudio, painel frontal com backlight, entre outras melhorias. Em complemento as saídas HDMI, essas switches trazem digital coaxial e estéreo analógica, que podem ser configuradas para extrair o áudio de cada uma das entradas HDMI, seja Dolby TrueHD/Atmos ou DTS-HD/:X, e permitir a conexão com sistemas não tão atuais.
Podem ainda operar automaticamente displays conectados, através do envio de comandos HDMI-CEC, e serem integradas aos sistemas de automação por comunicação IR, RS232 ou Ethernet. O processo de configuração das VideoBridge é centralizado em sua interface web, que dispensa o uso de manual de instalação e se torna um meio de controle a partir smartphone e tablet.
As matrizes Absolute são compatíveis com os extensores da marca, incluindo os novos CopperBridge, que transmite 4K por 40m em cabo de rede (HDBaseT), e FiberBridge, para trafegar o mesmo sinal sobre fibra óptica em até 1000m. Para mais informações: www.absoluteacoustics.com.br
Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Crestron exibe matrizes AV que podem ser controladas em nuvem
Solução em HDMI via IP da AV Life compartilha sinais para diversos TVs