O entusiasta de áudio high-end que ainda não reconhece um receiver de alto de padrão poderá rever seus conceitos com o modelo DRX-R1.1, da Integra. Esse modelo de 11.2 canais possui circuito de amplificação Hybrid Digital, mais eficiente em termos energéticos, para oferecer elevada potência e capacidade de corrente. São 140W por canal em 8 ohms e distorção harmônica de 0,08% com dois canais em operação, na faixa audível (20Hz–20kHz).
As fontes de alimentação são superdimensionadas, para controle maior de graves sobre as caixas. O duplo chassi reforçado inclui estágios separados de áudio (blindado) e de vídeo, e conexões com contatos banhados a ouro. O desempenho é atestado pela certificação THX Select, que habilita a revelar detalhes sonoros em níveis mais baixos de volume.
A operação é controlada por três chips DSP Sharc de 32-bit (6 bilhões de operações por segundo), combinados a conversores DAC de até 768kHz por 32 bits independentes para canais frontais e surround. Com distribuição no Brasil pela Som Maior, o Integra DRX-R1.1 é compatível com os formatos Hi-Res, Dolby (TrueHD/Atmos) e DTS-HD (Master Audio/X).
Graças aos protocolos AirPlay 2, Chromecast e DTS Play-Fi embarcados, reproduz sinal de streaming de dispositivos Android e iOS. Possui oito entradas HDMI para HDR e Dolby Vision, sendo duas saídas (uma Zone 2); conexões de PHONO, prés de Zone 2/3 e HDBaseT (veja neste vídeo a sua utilidade). O app Integra Control Pro facilita o controle do receiver e o gerenciamento multiroom.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Vídeo: receiver Integra 9.2 canais com superconexão digital
[Teste] Receiver Integra DRX-5: alta potência, THX e Dolby Atmos!
VIDEO: receiver Yamaha tem alta potência para até 9.2 canais
A nova geração de receivers high-end