Caixas acústicas para uso externo devem resistir a quaisquer condições climáticas, complementando o visual paisagístico de jardins, pátios ou decks. É o que pensa a Origin Acoustics, empresa californiana reconhecida por suas caixas outdoor e in-ceiling de design diferenciado, além de alto-falantes produzidos (em OEM) para empresas como Bang&Olufsen e Polk Audio.
Representada no Brasil pela AV Group, a Origin oferece as coleções Landscape e Outdoor, com modelos construídos em invólucros selados e moldados em alumínio ou plástico ABS de alta resistência, para uso constante ao ar livre. Segundo o fabricante, todos podem ser alimentados por amplificação em linha 70 volts ou receiver de 8 ohms.
A série Landscape oferece duas minitorres de três vias e dispersão omnidirecional, três satélites de duas vias e dois subwoofers para uso camuflado (parcialmente enterrados). Com woofer de 6,5”, midrange de 4” e tweeter de 1”, as minitorres Bollard vêm em versões quadrada ou redonda, com capacidade para 60W, resposta de 48Hz a 20kHz (+/-3dB) e lente acústica de 360º.
Para cobrir uma área de até 70m2, a satélite LS64 admite 150W e responde entre 60Hz e 20kHz, através de radiador passivo para graves, midwoofer de 6” e tweeter de titânio (1”). Já o subwoofer OSUB está disponível com woofers de 8”, 10” e 12”, para resposta mínima de 23Hz. De desenho tradicional, seis caixas satélites para instalação em paredes externas, pilares ou sob beirais compõem a linha Outdoor, nas cores preto e branco.
FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Caixas outdoor da Focal são projetadas para climas extremos
Caixas especiais de jardim da Revel resistem a climas extremos