Na era da música por streaming amplificadores compactos comandados por aplicativo, como os da Frahm, estão entre as melhores opções pela ampla conectividade e custo acessível em espaços reduzidos. Com menos de 20cm de largura, os novos modelos RD160 e RD60 vêm recheados de conexões, incluindo Wi-Fi e Bluetooth para a recepção de músicas do Spotify, Tidal ou Deezer.
Por meio do app Muzo Player para Android e iOS, é possível integrar as playlists criadas pelo usuário no serviço em nuvem e comandar a reprodução das faixas, até mesmo a partir de outros ambientes da casa. Ambos possuem entradas digitais óptica e USB, saída estéreo analógica (para uso em cascata com outro amplificador), além de tuner FM.
O RD160 (preço médio: R$ 1.299) opera com circuito Classe D, de 80Wx2 a 4 ohms, e traz mais flexibilidade nos ajustes de graves e agudos; enquanto que o RD60 (R$ 999) libera 30Wx2/4Ω por amplificação Classe AB. A linha Residencial da Frahm contempla também amplificadores multizonas de diferentes especificações de potência (veja o teste de um modelo de quatro zonas).
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Frahm
Temas relacionados:
Amplificadores multizonas Frahm já aceitam streaming via Wi-Fi
Amplificador compacto para streaming: você ainda vai ter um…
VÍDEO: Testando amplificador compacto para streaming da AMCP
Amplificador wireless da AAT faz streaming em alta definição