Uma plataforma de games online já incluída no plano de banda larga é a novidade anunciada nesta quarta-feira pela Claro, em parceria com a produtora BBL, especializada em e-Sports. A partir de agora, os assinantes podem acessar o serviço Claro Gaming para jogos dentro e fora de casa, utilizando uma conexão que pode chegar a 500 Megabits por segundo.
“Estamos falando de um mercado que já movimenta quase 140 bilhões de dólares no mundo”, diz Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, que desde o mês passado incorporou também os serviços de TV da NET. “São cerca de 18 milhões de usuários no Brasil, que são muito exigentes e buscam uma conexão estável, com menos latência, para uma melhor experiência audiovisual. Hoje, a Claro tem condições de oferecer esse serviço a eles”.
A nova plataforma – que não interfere no fornecimento dos conteúdos de vídeo da operadora – foi desenvolvida em conjunto com gamers, uma comunidade que além de estar sempre conectada se encontra também em eventos presenciais e campeonatos, com milhares de participantes. Segundo a operadora, foi criado um grupo de estudo que durante quase um ano e meio analisou junto a influenciadores e integrantes da comunidade como deveria ser o Claro Gaming.
Através do endereço clarogaming.gg, o usuário pode se cadastrar usando seu Claro ID e, por R$ 40 mensais, acessar todos os serviços a partir do mesmo modem que já utiliza para ver os canais de TV da Claro. A operadora oferece assessoria para otimizar a rede Wi-Fi na casa do usuário e um recurso técnico para reduzir o chamado lag (latência), eterno tormento dos jogadores. Além disso, foi montado um call-center específico em que os atendentes também são gamers.
FONTE: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Claro absorve NET, e agora ambas são uma única operadora
Claro Vídeo anuncia que também vai oferecer Netflix