Durante o evento High Design Home & Office Expo, realizado esta semana em São Paulo, a Samsung montou um espaço que chamou de Casa Conectada para demonstrar seus produtos que trazem recursos de Inteligência Artificial. Numa área de 90m2, a empresa exibiu TVs, equipamentos de áudio e eletrodomésticos que se comunicam pela plataforma SmartThings.
Patricia Pessoa, diretor de markleting da Samsung, informou que o evento faz parte do conceito Connected Living, estratégia para mostrar aos consumidores os benefícios da integração entre os dispositivos residenciais. “Nossos produtos se conectam em qualquer espaço da casa. O consumidor pode monitorar e controlar seus aparelhos de qualquer lugar onde esteja”. Segundo ela, a empresa está abrindo nove “Casas Conectadas” em várias cidades do país, em parceria com varejistas, para demonstrar esses produtos.
Na feira High Design, os visitantes puderam ver a linha 2019 de TVs QLED 4K (veja este vídeo), com destaque para uma nova versão do The Frame, modelo que vem com moldura (escolhida pelo usuário) para ser montado na parede como um quadro. Também foram exibidos a lavadora/secadora QDrive, o ar-condicionado Wind-Free, o refrigerador com tela LCD na porta e o recém-lançado aspirador de pó PowerBot – todos podem ser acionados por assistente de voz ou pela tela do TV ou do celular Galaxy S10.
Completando sua estratégia, a Samsung inauguou o portal de relacionamento ArqDesign, com informações para arquitetos e designers. Além de informações sobre os produtos, o site fornece elementos para auxiliar na execução de projetos residenciais, como download de imagens em 3D, guia de eventos da área e atendimento personalizado a esses profissionais. Clique aqui para acessar esse portal.
FONTE: Samsung< Temas relacionados:
Samsung promove evento em SP para explicar avanços da tecnologia 8K
Nova marca de caixas Magna aposta no design refinado
TV espelho da Dual Screen valoriza o design em projetos especiais