Indicadas para sonorização de ambientes, as caixas de embutir mais acessíveis das séries CQ6 e CR6 produzidas pela AMCP-xtend visam maximizar as ondas sonoras, em especial os agudos, durante a reprodução musical. Para tanto, a empresa paulista oferece os modelos de formatos quadrado (Mini-XT) e redondo (LC-XT) equipados com difusor de agudos sobre um woofer de 6,5”, capaz de trabalhar com amplificação de 35W RMS.
Com impedância nominal de 6 ohms, o falante é projetado com cone em polipropileno e borda injetada em borracha de alta flexibilidade, a fim de conferir maior fidelidade. Já a montagem desse driver em painel resistente em ABS – com tela microperfurada de alumínio – foi pensada para dar melhor durabilidade e estética ao conjunto.
Ainda segundo a AMCP, a facilidade de instalação em espaços com forros de gesso acartonado é outra característica marcante desses modelos de entrada (veja nossas dicas sobre como instalar caixas de teto). A CQ6 Mini-XT (preço médio R$ 179 a unidade) requer medidas de corte de 176 x 176mm; enquanto a CR6 LC-XT (R$ 159 a unidade) exige 200mm de diâmetro.
FONTES: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / AMCP-xtend
Temas relacionados:
VÍDEO: Testando amplificador compacto para streaming da AMCP
Novas caixas Absolute têm cones de microesferas de vidro