Dois anos depois de lançar a The Frame, TV que imita quadro quando desligada, a Samsung traz a segunda geração de sua tela conceito, agora, com a tecnologia QLED de pontos quânticos. Assim como o anterior, o novo modelo (código 55LS03R) apenas mostrado pela marca durante o evento High Design Home & Office Expo, realizado no mês de agosto, em São Paulo, tem tamanho de 55”, resolução 4K, capacidade de reprodução HDR e, claro, exibe pinturas e fotografias como se fosse um quadro.
Ao invés da tradicional tela preta, a The Frame entra no “Modo Arte”, no qual é possível escolher diferentes tipos de imagens a serem exibidas. Na Coleção Samsung, estão incluídas 20 diferentes obras escolhidas por uma curadoria e que estão pré-carregadas na TV. Quem quiser admirar obras de artistas renomados expostas em galerias e museus internacionais, além de imagens captadas por alguns dos mais importantes fotógrafos, basta acessar um serviço online (Art Store2) e aderir a uma assinatura mensal.
Segundo o fabricante, sensores inteligentes de iluminação e de movimento atuam para ajustar as configurações de brilho e cor e identificar a presença de pessoas na sala; ou seja, liga e desliga a tela automaticamente, economizando energia.
Acompanha a The Frame o suporte de parede No-Gap, que permite fácil instalação da tela (de 42mm) quase sem nenhum espaço entre a parede, um discreto cabo óptico de 5m – útil na conexão da TV ao hub de entradas One Connect – e controle Bluetooth com interação por voz. Para realçar o “feito quadro”, molduras customizáveis nas cores madeira, branca, bege e preta podem ser adquiridas separadamente. Preço sugerido: R$ 6.999.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Samsung
Temas relacionados:
Samsung Q900 65”: como foi o teste da primeira TV 8K
[Vídeo] Testando Samsung QLED Q80 55”: uma das melhores TVs do Brasil?
LG lança TVs NanoCell, com Dolby Atmos e Inteligência Artificial