Uma das marcas mais tradicionais do mundo no segmento de projeção, a Barco é a nova marca da distribuidora Audiogene. A partir de janeiro, a empresa passa a comercializar projetores da fabricante belga voltados ao segmento residencial.
Fundada em 1934 como fabricante de receptores de rádio (e depois TVs), a Barco (Belgian American Radio Corporation) evoluiu para se transformar num dos principais fornecedores de sistema de projeção do mundo. No segmento de salas de cinema, a empresa detém atualmente cerca de 40% do mercado mundial.
Nas últimas décadas, a prioridade foi em aplicações médicas, industriais, corporativas e de entretenimento. Mas recentemente o grupo decidiu voltar a suas origens desenvolvendo soluções para home theater de alta performance.
“A Barco é referência absoluta quando se fala em projetores premium”, diz Henry Lua, diretor da Audiogene. “Vamos começar trabalhando com três modelos de projetor Cinemascope, de painel nativa 2.35:1 e resolução nativa 5.120 x 2.160 pixels, superior à 4K”.
O top de linha é o modelo Loki (foto), nas versões T (luminosidade de 6.500 Lumens) e M (7.800), com opção para processamento de cores DCI/P3, padrão de cinema e iluminação por LED. Também em duas versões de brilho, o modelo Balder é um dos mais usados hoje em salas de cinema, segundo a Barco; a versão T tem 4.000 Lumens e a M, 5.600. Também utiliza processador DCI/P3. Já o modelo Bragi vem apenas na versão T (2.100 Lumens).
Todos os novos projetores Barco utilizam chip DLP e processador da PULSE Electronics.
FONTE: Barco/Audiogene
Teste: projetor 4K HDR da BenQ é versátil e acessível
Audiogene traz ao mercado o projetor 8K da Dreamvision
Dual Screen demonstra telas com tratamento anti-reflexo
Projetor Laser&LED da Casio exibe imagens Full-HD até de dia