Ruas próximas ao Las Vegas Convention Center amanheceram no primeiro dia do ano com outdoors saudando a volta da Apple à CES. Fora do evento desde 1992, a empresa de Cupertino anunciou sua presença com anúncios (foto) provocando os concorrentes: “Tudo que acontece no seu iPhone permanece no seu iPhone”, diz o lema da campanha, voltada à privacidade e a segurança dos dados dos usuários.
Em seu estande na CES 2020, a Apple promete demonstrar as vantagens de sua plataforma HomeKit, que se integra facilmente a diversos dispositivos da casa. Jane Horvath, executiva responsável pela área de privacidade na empresa, participará de um painel sobre o tema no dia 09/01, em que irá destacar o sistema de proteção criado para projetos de smart home. Também participarão representantes do Facebook e da FTC, órgão do governo americano.
Ao contrário de Google, Facebook e outras gigantes da internet, a Apple mantém sua política de não aceitar publicidade, sustentando seu negócio com a venda de aparelhos e serviços. A empresa também proíbe seus parceiros de coletar dados de usuários sem permissão, e coleta apenas informações genéricas, não específicas de uma pessoa ou de uma conta.
Na CES 2020, a Apple pretende reforçar essas políticas garantindo que os mesmos critérios estão sendo adotados com a linha HomeKit. A empresa desenvolveu a API Secure Video, que permite o processamento de todos os dados localmente (dentro da casa do usuário), e não na nuvem.
Segundo a Apple, essa API armazena os dados durante 10 dias, com criptografia inclusive dos conteúdos de vídeo, numa conta exclusiva do iCloud, plataforma em nuvem para produtos Apple. Esses conteúdos só podem ser visualizados pelo usuário com uma câmera específica do HomeKit.
FONTE: Digital Trends
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